Pensando em como nos dias de hoje, vivemos ligados ou obrigados a fazer tudo do jeito de todos, resolvi escrever sobre isso. Veio uma pequena preocupação, perguntei-me: e eu sei escrever? Há...e daí, sou mulher de mais de cinquenta anos, alguma experiência tenho para partilhar com as pessoas.
Hoje pedi alguém que um amigo conhecia e indicou, para instalar uma antena que comprei e me disseram ser LIVRE, gostei da palavra livre, pois gosto muito de ser livre, sempre digo e repito, sou livre, sou livre...Será? Somos livres mesmo? Até que ponto?
Quando cheguei do interior, para morar na cidade de Fortaleza, onde meus filhos poderiam fazer uma faculdade, logo me senti uma estranha, porque pensava eu, que ter algum dinheiro era que tinha valor e resolveria meus problemas. Qual nada, valor tinha quem comprava fiado, no carnê chamado, no cartão de crédito a venda era mais fácil...achei um pouco estranho, mas fui andando e os anos juntos comigo, e as coisas se padronizando, e eu me enquadrando...Porra estou "lascada", dizer cearense, acorrentada...subjulgada; enrolada; enlinhada...
Livre nada, tudo depende de tudo e nós não mandamos em nós mesmos.
A Cagece cobra o que quer, está pouco a conta? Cobra mais, porque o bairro é melhor...pouco ainda, dobra a conta e cobra esgoto, pois à agua sai e a gente tem que transportar! E a água que se bebe, que lavamos a casa, que cozinhamos?
Onde está os "defensores das leis", que elegemos?
Digo, contratando prestadoras de serviços, ao invés de funcionários públicos.
Exemplo: minha rua está escura, a Coelce cobra para iluminar, ligo para a Coelce e exigo uma explicação, porque pagamos caríssimo a iluminação pública, se é precária?
A Coelce, reponde: "não temos nada com isso", pegue documentos tais, e tais e vá até a prefeitura reclamar, pois ela tem UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS responsável por isso...Que dizer que tenho que faltar ao trabalho e levar documentação, para provar que sou síndica do prédio em que moro e nossas ruas estão escuras?
E no DETRAN, já foram? Vão não, ESTÁ CHEIO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS...
Todos os orgãos públicos estão cheios de prestadores de serviços...
Fico pensando, divagando...se eu tivesse um milhão e um trailer, tipo motohome, acho, como não pretendo juntar dinheiro, só quero viver e nada mais, ia sair por aí, conhecendo os lugares, pois acho muita satisfação na natureza, por isso quero admirála enquanto existe.
Muitas coisas percebo hoje que é favorecimento que obriga e subjulga o povo: internet; telefonia; sinal de TV; postos de combustível; gás; cartórios; e outros. Esse povo, "defensor do povo" não quer nada é com SAÚDE, EDUCAÇÂO E TRABALHO PÙBLICO, para o povo e pelo povo.
Mais tarde a gente se fala...
Antena livre é uma merda, estou tentando pedi a liberação do sinal, que só será liberado caso eu contrate uma pessoa da própria empresa, mediante um custo, estipulado por ela,para fazer a instalação e liberação do sinal.
ResponderExcluirOh, Brasil esculhambadooooo...